Michel Augusto

Blog

Por Uma Comunhão Cristã Reformada

Quando falamos em comunhão, o primeiro pensamento que surge é o da convergência de pensamentos em torno de um propósito. Esse tipo de comunhão é quase impossível em todos os ambientes que se trabalha a unidade, pois em um ponto ou outro, sempre haverá uma certa discordância.  No meio reformado isso não é diferente. Temos discordância acerca do batismo, ceia, escatologia e outros pontos, mas temos pontos de convergência que nos possibilitam conviver harmoniosamente em comunhão e que podem gerar uma cosmovisão que honra os principais temas da fé bíblica.

Por Michel Augusto

A proposta da Comunhão Cristã Reformada é inspirada na Fraternidade Reformada Mundial, uma comunhão que reúne líderes reformados de todo o mundo, de diversas denominações, e que congrega as confissões reformadas num único tópico como proposta para o século XXI. A proposta da FRM busca confrontar o liberalismo, o pluralismo e o pós-modernismo. Olhamos também para a Coalisão Evangélica, onde líderes como D. A. Carson, John Piper, Timothy Keller e outros, se reuniram  para propagar uma unidade em torno de Cristo e sua Palavra.

A necessidade da criação de uma instituição paralela à igreja de cunho reformado se dá exatamente pela inexistência da proposta no contexto do Distrito Federal e pouquíssimas entidades em outras unidades da Federação. Uma comunhão reformada fora do contexto denominacional vai auxiliar inúmeros irmãos, sejam pastores ou não, a se situarem quanto à questões do retorno às Escrituras Sagradas, objeto principal da Reforma do século XVI.

A Comunhão Cristã Reformada nasce em Brasília para o Brasil, respeitando as diferenças denominacionais dos seus afiliados, mas unindo-os no contexto fundamental da fé reformada. É uma comunhão necessária para a igreja e o contexto acadêmico teológico, pois favorecerá o binômio pastorado, cátedra e igreja, isto é, o contexto do pastor e mestre na concepção do  sacerdócio universal de todos os santos.

Que o Senhor possa abençoar essa comunhão!

One comment on “Por Uma Comunhão Cristã Reformada

  1. Graça e Paz querido.
    Que bela iniciativa essa, há muito tempo que venho falando nisso. Sou ministro assembleiano, mas tenho pautado meus estudos na teologia reformada, inclusive estudando com IBEL (Presbiteriano) e MINISTÉRIO FIEL, bem como tenho interesse em estudar no SMB, todavia, as condições não me permitem no momento.
    Sou grato ao Eterno por esta empreitada.
    Pergunto: como faço pra cooperar e participar???
    No aguardo.
    Seu conservo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *