Michel Augusto

Month: outubro 2016

Série 499 anos da Reforma: Uma defesa contra a acusação de “bibliolatria”

A reforma protestante foi um marco histórico na vida da igreja de Cristo! A relevância da reforma não reside nela mesma, mas na luta travada pelos seus responsáveis no tocante ao retorno às Escrituras Sagradas. Quando dizemos “Sagradas”, arrumamos uma briga com aqueles que acusam os reformadores e os reformados atuais de serem “bibliólatras”.

Por Michel Augusto

Read more

Série 499 anos da Reforma: Uma Defesa contra a acusação de “Reformolatria”

Os temas da Reforma Protestante estão sendo despertados na nação brasileira como nunca vimos. Temos visto uma multidão de jovens e também muitos pastores se interessando por um boa teologia, questionando os valores do evangelicalismo atual e organizando-se num verdadeiro protesto nacional. Será que isto é apenas um movimento idólatra, como pressupõe os depoentes contrários à teologia reformada, ou uma legítima luta pela fé bíblica e resgate da tradição que honra as Escrituras Sagradas?

Por Michel Augusto

Read more

A Nova Velha Heresia

A pós-modernidade é um período difícil de ser caracterizado. Chamamos de “pós”, mas não está totalmente definida. A contemporaneidade carrega características de todas as épocas, e apresenta os resquícios da modernidade, mas com uma diferença: a espiritualidade está viva, muito viva!

Por Michel Augusto

Read more

Por Uma Comunhão Cristã Reformada

Quando falamos em comunhão, o primeiro pensamento que surge é o da convergência de pensamentos em torno de um propósito. Esse tipo de comunhão é quase impossível em todos os ambientes que se trabalha a unidade, pois em um ponto ou outro, sempre haverá uma certa discordância.  No meio reformado isso não é diferente. Temos discordância acerca do batismo, ceia, escatologia e outros pontos, mas temos pontos de convergência que nos possibilitam conviver harmoniosamente em comunhão e que podem gerar uma cosmovisão que honra os principais temas da fé bíblica.

Por Michel Augusto

Read more